domingo, 18 de outubro de 2009

Despedida do ABC.

Depois de acalentar por vários anos o sonho de voltar para a Série B, o torcedor alvinegro vai acompanhar hoje contra o Bragantino, o fechamento de uma temporada em que tudo deu errado para o ABC. Este torcedor que durante os anos que o clube esteve “fora de série”, ouviu e aceitou passivamente as longas explicações do presidente Judas Tadeu, que era preciso paciência, que o clube estava construindo um estádio e que este estádio seria a redenção do ABC, hoje vai acompanhar no estádio Maria Lamas Farache, a despedida de um sonho que durou apenas dois anos. Na longa gestão de Judas Tadeu, o ABC passou três anos na Série B.
No ano em que caiu com Mauro Fernandes, em 2008 com Ferdinando Teixeira e com Arthur Neto que salvou o time do rebaixamento e em 2009, com Heriberto da Cunha, Arturzinho e Flávio Lopes. Didi Duarte não pode ser incluido nesta relação. O conterrâneo não teve nenhuma, mas nenhuma,nenhuma,nenhuma parcela de culpa. Já assumiu um barco fazendo água.

Lúcio entra na briga da artilharia da série B

Os cinco gols marcados pelo atacante Lúcio nos últimos três jogos do América, colocaram o jogador de vez na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B. A distância, que antes era "kilométrica", agora caiu para apenas 4 gols. O artilheiro da competição é Elton, do Vasco, com 14 gols. Logo em seguida, com 13, aparecem Edivaldo (Duque de Caxias), Marcelo Nicácio (Fortaleza), Mendes (Juventude) e Ricardo Xavier (Guarani).
Não resta dúvida que o "certeza de gol" voltou a brigar pela ponta da artilharia da Série B. Bom pra ele, melhor ainda para o Mecão.
Veja os principais artilheiros do campeonato:

14 gols
Elton (Vasco)

13 gols
Edivaldo (Duque de Caxias)
Marcelo Nicácio (Fortaleza)
Mendes (Juventude)
Ricardo Xavier (Guarani)

12 gols
Geraldo (Ceará)
Luiz Carlos (Fortaleza)
Rafael Coelho (Figueirense)

11 gols
Washington (São Caetano)
10 gols
Lucio (América)
Edmundo (Campinense)
Marcelo Ramos (Ipatinga)
Marcos Denner (Juventude)
Marcão (Atlético)
Schwenck (Figueirense)

Fonte: Blog vermelho de paixão

Mecão vence o Fortaleza e sai do Z-4



A torcida do América-RN teve muitos motivos para comemorar neste sábado. De virada, a equipe bateu o Fortaleza por 2 a 1 pela 30ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória e uma combinação de resultados nos outros jogos do dia, o Dragão saiu direto da lanterna para a 16ª posição, fora do Z-4, com 33 pontos. De quebra, a equipe potiguar ainda empurrou o adversário para a 17ª colocação, com 32 pontos, dentro da zona de perigo.

"O time atropelou o Fortaleza, não deu folga, apesar de ter tomado um gol no primeiro tempo, no momento em que "dava as cartas no jogo". No início do segundo tempo, a justiça no marcador foi feita em apenas 4 minutos, quando Lúcio e Somália fizeram os gols da merecida vitória americana. Se alguns imaginaram que hoje seria um jogo de 6 pontos, na minha opinião, pela importância, foi um jogo de 600 pontos. Vencemos, saímos do Z-4 e ganhamos fôlego numa hora fundamental da competição. Vamos agora subir a Serra Gaúcha e buscar mais três pontos diante do Juventude. É hora de embalar e sair de vez de perto da degola."

ABC perde pro Azulão e se mantém no Z-4

Sem fazer muito esforço, o São Caetano bateu o ABC, nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella, por 3 a 0 e subiu para a sexta posição da Série B, com 45 pontos. Já o time potiguar segue na zona de rebaixamento, com 31 pontos, um a menos que o Fortaleza, primeiro fora da zona de perigo.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam na terça-feira contra times do Rio de Janeiro. Às 21h, o ABC recebe o Vasco da Gama. 50 minutos depois, o São Caetano entra em campo na Baixada Fluminense para enfrentar o Duque de Caxias.