sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Brasil segue no topo do raking da FIFA


Ranking da Fifa:


1º. Brasil 1.632
2º. Espanha 1.629
3º. Holanda 1.340
4º. Itália 1.215
5º. Alemanja 1.161 (-1 )
6º. Argentina 1.103 (+2)
7º. Inglaterra 1.101
8º. Croácia 1.087 (+1)
9º . França 1.049 (+1)
10º. Portugal 1.042 (+7)
11º. Estados Unidos 1.025
12º. Rússia 982 (-6)
13º. Suíça 961 (+1)
14º. Camarões 949 (+15)
15º. República Tcheca 928 (+3)
16º. Grécia 921 (-4)
17 º. Chile 909 (+4)
18º. México 904 (+6)
19º. Costa do Marfim 903 (+1)
20 º. Sérvia 892 (-7)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ABC definido para enfrentar o São Caetano

Tiago Cardoso; Leonardo, Gaúcho e Rafael Pedro; Chiquinho, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Zé Eduardo e Bruno Barros; Gabriel(Foto) e Júnior Negão.

Foi este time que Flávio Lopes confirmou para começar o jogo de sexta-feira contra o São Caetano no Anacleto Campanella.

No total são cinco - Augusto Recife é titular e ficou fora do ultimo jogo por suspensão disciplinar - as alterações feitas pelo treinador: Rafael Pedro no lugar de Fabiano, Chiquinho para a saida de Bosco, Bruno Barros no lugar de Sandro, Gabriel para a vaga de Ricardinho.

Baggio, Lenilson e Geovane são as novidades de Diá

O técnico Francisco Diá realizou na tarde desta quarta-feira no CT Abílio Medeiros um trabalho com bola a sinalizou com algumas novidades na equipe considerada principal. Baggio, que até agora ainda não foi utilizado na Série B, deverá compor o miolo da zaga e o meia Lenilson ganhou a camisa 10 e sai jogando contra o Fortaleza.
Sem contar com o volante Ricardo Oliveira, que foi liberado pela direção para comparecer a uma audiência na Justiça do Trabalho em Belém/PA, o time formou com Rodolpho, Baggio, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Ramirez, Júlio Terceiro, Lenilson e Somália; Geovane (Max) e Lúcio.
A definição da equipe acontece no coletivo desta quinta-feira no estádio Machadão.
Fonte: Blog vermelho de paixão.

Roberto Fernandes começa a montar Fortaleza para enfrentar o América

Sem poder contar com três atletas que normalmente figuram entre os titulares, o técnico Roberto Fernandes começou a montar o time do Fortaleza para o confronto de sábado, diante do América no estádio Machadão, em Natal.
O meia Rogerinho ficou de fora do treino, alegando dores musculares. Ticão, com dores no calcanhar, também foi poupado. O zagueiro Everaldo sentiu uma fisgada logo no início do coletivo e foi retirado do treinamento. Nesta quinta o atleta será reavaliado pelo departamento médico.
Sem o trio, Fernandes montou o time titular com Douglas, Dedé, Gilmak, Edson e Jean; Coutinho, Leandro, Elton e Cristian; Marcelo de Faria e Luiz Carlos. O treinador afirmou que realizará novo coletivo nesta quinta-feira (15), quando deve definir o time.
A partida de sábado é decisiva. Com 32 pontos ganhos, o Fortaleza é o 16º colocado, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O equilíbrio é tão grande que, com apenas dois pontos a menos (30), o América ocupa a 20ª posição na classificação geral, sendo o lanterna da competição.

Everton Cézar deixa o Mecão


Figura de destaque na época de Guilherme Macuglia, o meia Everton Cézar(Foto) terminou sendo colocado de lado pelo técnico Roberto Fonseca. Com Francisco Diá a coisa não mudou. Além de não estar sendo utilizado e diante de uma proposta muito boa e um contrato de 01 ano de duração com a equipe do Criciúma, o jogador procurou a direção do América e rescindiu o seu contrato. É bom lembrar que o meia foi um dos melhores jogadores da Chapecoense no campeonato catarinense deste ano, por isso o interesse demonstrado pelo Criciúma na sua contratação. O Joinville também tentou a sua contratação, mas a proposta foi inferior a do Tigre.


Fonte: Blog vermelho de paixão.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Seleção da 29ª Rodada da Série B.



Muriel (Portuguesa); Marcos (Bahia), Santiago (Duque de Caxias), Fabrício (Ceará) e Sérgio Manoel (Bragantino);Marcelo Toscano (Paraná), Roger (São Caetano) e Fabiano Gadelha (Ponte Preta); Lúcio (América), Fábio Júnior (Campinense) e Fabinho (Guarani). Técnico: Roberto Fernandes (Fortaleza).
Atacante: Lúcio (América-RN) – Um dos poucos que se salvam no fraco elenco do time potiguar. Lúcio foi autor de dois gols no empate diante do Bahia e salvou o Mecão de mais uma derrota na Série B. Outro que merece destaque do time americano é o também atacante Max, que entrou no segundo tempo e mudou a panorâmica do jogo.
Fonte: Site Futebol Interior.

ABC perde para o Vozão em casa e entra no Z-4

O Ceará resistiu, lutou e conseguiu uma preciosa vitória no Frasqueirão, nesta sexta-feira. Apesar de esboçar uma reação, o ABC sofreu duro golpe após empatar a partida e perdeu o jogo por 3 a 1 na primeira derrota em casa.
Com a vitória os cearenses chegaram a 53 pontos e assumiram a terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Atlético-GO perdeu para o Paraná. O ABC permanece com 31 pontos e entra na zona de rebaixamento.

Outros resultados:

Duque de Caxias 3x1 Ipatinga
Paraná 2x1 Atlético-GO
Ponte Preta 1x1 Vasco
Brasiliense 1x2 Guarani
Fortaleza 3x1 Figueirense
Juventude 0x1 Campinense

Bahia cede empate para o América-RN, e continua no Z-4.

Com uma surpreendente recuperação no segundo tempo, o América-RN arrancou o empate por 3 a 3 com o Bahia, na noite de sexta-feira(9), em Pituaçu, em partida válida pela 29ª rodada da Série B. Apesar do tropeço, os baianos contaram com a ajuda do Ceará, que bateu o ABC por 3 a 1, e deixaram a zona de rebaixamento, provisoriamente.

Com 32 pontos, o time do técnico Paulo Bonamigo ocupa a 17ª colocação da Segundona, enquanto a equipe potiguar, com 30, ocupa a laterna do campeonato.

Paulo Isidoro e Nadson marcaram para os donos da casa, na primeira etapa. No segundo tempo, Lúcio descontou, mas, logo na sequência, após bola cruzada na área americana, Marcos apareceu para empurrar para as redes e fazer o terceiro do Bahia. O segundo do Dragão saiu um minuto depois, com Max. Aos 38, em cobrança de pênalti, Lúcio deixou tudo igual.