sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sábado é dia de Clássico cearense


Neste sábado, quando Fortaleza e Ceará entrarem em campo, medirão as forças pela oitava vez no ano. Até aqui, vantagem para os alvinegros, que venceram três vezes e foram derrotados apenas em uma oportunidade, havendo ainda três empates.
A única vitória tricolor, no entanto, colocou a equipe em vantagem para a segunda partida da decisão do Campeonato Cearense, ajudando o clube a conquistar o tricampeonato estadual.


Só a vitória interessa no sábado. Por um motivo ou por outro, Ceará e Fortaleza não têm interesse em empate no clássico. Para os alvinegros, não vencer pode significar a perda de uma vaga no G4, já que o Figueirense tem apenas dois pontos a menos que o Vozão.
Do lado leonino, vencer poderá significar sair da zona de rebaixamento, o que parecia improvável há algumas rodadas, quando a equipe era a lanterna da competição, sete pontos atrás do primeiro clube fora da zona da morte.

Sequência de jogos do América e ABC

Quem terá a sequência mais difícil?

ABC
02/10 - 21:00 Ipatinga-MG x Abc
09/10 - 21:00 Abc x Ceará-CE
16/10 - 21:00 São Caetano-SP x Abc
20/10 - 21:00 Abc x Vasco da Gama-RJ
24/10 - 16:10 Guarani-SP x Abc
AMÉRICA
02/10 - 21:00 América-RN x Campinense-PB
09/10 - 21:00 Bahia-BA x América-RN
17/10 - 16:10 América-RN x Fortaleza-CE
20/10 - 21:00 Juventude-RS x América-RN
23/10 - 21:00 América-RN x Portuguesa-SP

Fora do Z-4, ABC visita o Ipatinga

Com a missão de escapar do rebaixamento na Série B, o ABC vai até Minas Gerais, nesta sexta-feira, para enfrentar o Ipatinga, no estádio Ipatingão. A partida é válida pela 28ª rodada da competição nacional. O canal Premiere transmite a partida, ao vivo, para todo o país. O Ipatinga é o décimo colocado da Série B, com 36 pontos, e vem de derrota por 1 a 0 para o Fortaleza. Já o ABC é o 15º lugar, com 31. A equipe potiguar esteve na lanterna e, com alguns bons resultados, busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Os nordestinos vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO.
O Ipatinga deve jogar no 4-4-2, com: Fred; Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Evandro, Leandro Brasília e Francismar; Diego Silva e Marcelo Ramos.
Já o ABC deve entrar em campo no 3-5-2, com: Tiago Cardoso; Audálio, Rafael Pedro e Fabiano; Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira, Ricardinho e Bruno Barros; Selmir e Júnior Negão

América-RN e Campinense fazem duelo dos lanternas da Série B


De novo treinador, o América-RN enfrenta o Campinense nesta sexta-feira, às 21h, no Machadão, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Em situação muito complicada, os times ocupam as duas últimas posições da tabela e ainda têm as piores defesas do torneio. Se vencer, a equipe paraibana pode deixar a lanterna com os potiguares. No primeiro confronto, o Mecão venceu por 1 a 0, em Campina Grande.

Na 19ª posição, o América-RN tem 28 pontos e mesmo vencendo dependerá de uma combinação de resultados para deixar o Z-4. Na lanterna, o Campinense tem 26 pontos. O América-RN terá novo técnico para o duelo desta sexta-feira. Arthur Neto, que comandou a equipe por apenas dois jogos, deixou o Mecão para o lugar de Francisco Diá(Foto). O novo treinador terá a missão de levar o clube de volta as vitórias. Os Potiguares não ganham desde a 21ª rodada, quando bateram o atual vice-líder Guarani. De lá pra cá foram seis partidas, sendo quatro derrotas e dois empates. O novo treinador não poderá contar com Júlio Terceiro e Max, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta. Apesar da má fase, o meia-atacante Juninho afirmou que o ambiente no grupo está bom.
Apesar de vir de duas derrotas consecutivas, o Campinense conquistou 50% dos pontos disputados no segundo turno. Esse aproveitamento é superior ao da Ponte Preta, atual oitava colocada na tabela. O técnico Freitas Nascimento não poderá contar com o atacante Edmundo, artilheiro do time na Série B, e com o volante Henrique, ambos receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão fora do confronto contra o Campinense. Por outro lado, Leandro Camilo e Kleber voltam de suspensão e devem retornar à equipe. Fábio Junior, que estava lesionado, também está à disposição do treinador.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Diá é o novo técnico do América e Souza é o novo Superintendente de Futebol


O América acertou com Diá(ex-técnico do Alecrim), ele tem a missão de salvar a equipe do rebaixamento pra série C.

Todos que estavam com ele no Alecrim vão assumir a partir de hoje e trabalhar no América. O auxliar técnico é Romildo e o preparador físico é o Jean.

Ele jácomeça a trabalhar hoje e sexta-feira vai comandar o time contra o Campinense.


Outra boa notícia para a torcida americana, foi o anúncio de Souza, ex-jogador e eterno ídolo da torcida, Souza como superintendente de futebol. Os dois conselheiros Alex Padang e Ricardo Bezerra estão juntos para auxilia-lo nessa nova função.

Falta de Comprometimento

Ficou claro o real motivo da saida de Arthur Neto do América. Ele já estava acertado com o Atlético/GO e está é a segunda vez que o treinador ainda trabalhando em um time potiguar acerta com outro.
Na ultima passagem pelo ABC, acertou com o Botafogo de Ribeirão Preto e agora repetiu a tática com o América.

Na verdade, acho que quem não estava compromissado com o clube era o técnico, e não os atletas como ele justificou sua saída.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Arthur Neto entregou o cargo e não é mais técnico do América

Hoje pela manhã o técnico Arthur Neto(Foto) entregou o cargo alegando que: " a falta de compromisso de alguns jogadores estaria inviabilizando o seu trabalho". A direção tentou convecê-lo a permanecer mas ele não aceitou, afirmando que deixou de aceitar outras propostas para assumir o América com condições salarias abaixo daquelas que ele costuma trabalhar, até pelo fato de residir em Natal. Ao dirigente Eduardo Rocha, Arthur Neto disse que não quer entrar para história do clube como o responsável pelo rebaixamento do clube.
Francisco Diá, técnico do Alecrim, deve assumir o comando técnico do América. Outra tentativa que será feita por Eduardo Rocha é convidar Souza para assumir como Diretor e ficar de forma permanente trabalhando junto aos jogadores.

Fonte: Blog do Marcos Lopes

Sérgio Guedes não é mais técnico do Bahia


Sérgio Guedes(Foto) não é mais técnico do Bahia. Ele deixou o cargo à disposição após a derrota por 2 a 1 para o Duque de Caxias na terça-feira (assista ao vídeo ao lado), em Pituaçu, que colocou o Tricolor pela primeira vez na zona de rebaixamento da série B. A diretoria acatou a decisão do treinador. A reboque, o gestor de futebol Paulo Carneiro também entregou o cargo em reunião com a diretoria depois do jogo, ainda nas dependências de Pituaçu. Contudo, o presidente Marcelo Guimarães Filho só vai dizer se aceita ou não a demissão na manhã desta quarta-feira.Substituindo Paulo Comelli, Sérgio Guedes estreou no Bahia na derrota por 1 a 0 para o Vila Nova fora de casa, no dia 8 de agosto. De lá para cá, foram 12 jogos, com apenas três vitórias, dois empates e seis derrotas. Com este retrospecto, Sérgio Guedes teve o pior aproveitamento entre os três técnicos que comandaram o Bahia na Série B - os outros foram Alexandre Gallo e Paulo Comelli.

ABC vence em casa e o América é goleado fora.

A Ponte se recuperou da derrota para o rival Guaraní ao golear o América-RN por 4 a 0, nesta terça-feira(29), no Moisés Lucarelli, pela 27ª rodada da série B. Danilo Neco, duas vezes, Lins e Finazzi fizeram os gols da Macaca. O time de Campinas, que sofreu com as críticas da torcida na primeira etapa, chega aos 39 pontos e ainda sonha com o G-4. Já o Dragão fica nos 28 e segue na zona da degola.
No embalo da torcida, o ABC partiu para cima do Atlético-GO desde os minutos inicias da partida, no Frasqueirão. Os anfitriões ignoraram o fato de os visitantes estarem na terceira colocação da série B, com 47 pontos (19 a mais que a equipe potiguar). O Alvinegro de Natal largou atrás no marcador - Alysson fez o primeiro gol do jogo. Mas conseguiu virar para 2 a 1, com tentos de Júnior Negão e do estreante Zé Eduardo. Com esse resultado, o ABC conseguiu sair da zona da degola e atualmente ocupa a 15ª posição.

Outros Resultados:

Portuguesa 2x0 Bragantino
Campinense 1x3 Ceará
Brasiliense 0x1 Paraná
Vasco 1x2 Figueirense
São Caetano 1x2 Guarani
Bahia 1x2 Duque de Caxias
Vila Nova 1x0 Juventude
Fortaleza 1x0 Ipatinga

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fortaleza conta com a benção de Bento XVI


Tudo é válido para o time sair da incômoda posição em que se encontra na Série B e buscar escapar da degola. Com as orações e bênçãos do papa Bento XVI, o Fortaleza enfrenta o Ipatinga, às 21h50 de hoje, no Estádio Castelão, com o desejo de dar mais um passo para interromper o calvário que o sustenta na última posição da Série B do Campeonato Brasileiro. O padre Fernando, que entregou a camisa do Leão ao Sumo Pontífice (ver matéria ao lado), aumentou as fileiras dos que irão, hoje, tentar incentivar o time a engatar uma vitória na outra, dentro da competição.Do papa, o Leão aceita a torcida a distância, porém, o torcedor comum é convocado a unir sua voz para o time chegar mais próximo de sair da zona. Os dirigentes esperam que 15 mil pessoas se façam presentes, dada a motivação e o preço do ingresso, outra vez barateado."No que estiver ao alcance do homem fazer, Deus não vai mover uma palha, mas quando nossas forças se extinguirem, virá a mão de Deus em nosso socorro", disse o técnico Roberto Fernandes, em sua apresentação, quando indagado sobre fé e esporte.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Resultados da 26ª rodada da série A.


26ª Rodada
Palmeiras 2x1 Atlético-PR
Barueri 0x1 Cruzeiro
São Paulo 1x1 Corinthians
Coritiba 2x0 Náutico
Internacional 0x0 Flamengo
Fluminense 3x2 Avaí
Goiás 2x1 Grêmio
Sport 2x1 Santo André
Atlético-MG 3x1 Santos
Botafogo 1x3 Vitória

Jogos da 27ª rodada da série B


27ª Rodada

Ponte Preta x América
ABC x Atlético-GO
Campinense x Ceará
Portuguesa x Bragantino
Brasiliense x Paraná
Vasco x Figueirense
São Caetano x Guaraní
Bahia x Duque de Caxias
Vila Nova x Juventude
Fortaleza x Ipatinga

Alecrim está na série C


O Alecrim conquistou a sua vaga para a série C de 2010, ao empatar em 1x1 com o Uberaba no estádio Machadão. Mauricio Pantera marcou o gol do Verdão e Danilo empatou para o time de Minas.

Foi um jogo em que o Alecrim teve as melhores oportunidades de garantir a vitória desde o primeiro tempo. Mais uma vez o técnico Diá substituiu bem no jogo, sacou Eduardo Igor para a entrada de Marciano passando Fernandes para a direita e o time equilibrou.


O Alecrim fez uma grande campanha e agora vai brigar pelo título inédito de campeão brasileiro. Enfrenta o São Raimundo do Pará.

ABC vence América-RN em clássico potiguar e sai da lanterna.

A briga contra o rebaixamento na série B está acirrada. Na noite deste sábado, no clássico potiguar, o ABC derrotou o América-RN por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, em Natal, e deixou a lanterna da competição. Sandro foi o autor do golaço que deixou o time alvinegro com 28 pontos, pulando da última para a 18ª posição, com a mesma pontuação do rival Dragão, mas um posto atrás, por causa do saldo de gols. As duas equipes estão a dois pontos de deixar a zona de descenso. O Duque de Caxias, 16º e primeiro fora do Z-4, tem 30. Por outro lado, o lanterna e penúltimo colocado, Fortaleza e Campinense, respectivamente, têm 26 pontos cada.

Outros jogos:

Duque de Caxias 0x1 Vasco
Guaraní 2x1 Ponte Preta
Atlético-GO 2x1 Vila Nova
Paraná 0x4 Figueirense