quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Abertura da 29ª rodada da série B

Em jogo de cinco expulsões, Portuguesa e São Caetano ficam no empate.
Debaixo de muita chuva, a partida só ganhou emoção no segundo tempo. Mas nada de boas chances a princípio. Logo aos três minutos, Douglas foi expulso e deixou o São Caetano com um a menos. Simão(ex-ABC), aos sete, e Marco Aurélio, aos 11, porém, receberam o vermelho e inverteram a vantagem numérica. No entanto, Adriano também foi expulso e deixou as duas equipes com nove jogadores.

Com mais espaço em campo, finalmente um gol. Washington acertou belo passe para Roger, que avançou sem marcação e tocou na saída do goleiro Muriel, aos 32 minutos, para abrir o placar para o Azulão. Atrás no placar, a Lusa ficou em situação ainda mais complicada ao 39, quando Preto agrediu Anderson Marques. Mas mesmo com apenas oito atletas, a Portuguesa conseguiu o empate dois minutos depois. Acleisson cobrou falta para a área e Bruno Rodrigo cabeceou para fazer 1 a 1.
Bragantino derrota o Vila Nova, em Goiânia pelo placar de 2 a 1.
Equipe paulista faz 2 a 1 no estádio Serra Dourada e assume a oitava colocação da Série B. Dono da casa permanece em 11º.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

São Raimundo vence o Alecrim

Depois de perder as várias chances de gol que surgiram no primeiro tempo, o Alecrim perdeu para o São Raimundo por 3x1 - Trindade, Michel e Rafael Paraense marcaram para a equipe paraense, com Val descontando para o Verdão - e deixou escapar a possibilidade de entrar para o segundo jogo com mais tranquilidade.

A mais nova novidade no time esmeraldino é a chegada de Luizinho, meia-atacante revelado nas bases do América e que recentemente esteve no futebol da Suécia, é o auxiliar-técnico de Leandro Sena no Alecrim.

domingo, 4 de outubro de 2009

Resultados da 28ª rodada da série B


Paraná 0x2 Portuguesa
América-RN 4x4 Campinense
Ipatinga 2x1 ABC
Juventude 3x1 Ponte Preta
Guarani 1x1 Vila Nova
Bragantino 0x0 Vasco
Duque de Caxias 0x0 Brasiliense
Figueirense 2x0 Bahia
Atlético-GO 2x0 São Caetano
Ceará 1x0 Fortaleza

Ceará vence o Fortaleza e segue no G-4

Pressionado pela vitória do Figueirense por 2 a 0 sobre o Bahia, o Ceará entrou em campo na noite deste sábado, no encerramento da 28ª da série B, precisando da vitória para retornar ao G-4, o empate deixaria a equipe com os mesmos 48 pontos do time catarinense, mas este levaria vantagem no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Do outro lado, o arquirrival Fortaleza, que também não podia pensar em outra coisa que não fosse a conquista dos três pontos. O objetivo, no entanto, era bem diferente: deixar a zona de rebaixamento. No fim da batalha, melhor para o Alvinegro, que venceu o clássico por 1 a 0, no estádio Castelão. Mota, aos 25 minutos do primeiro tempo, marcou e devolveu o time ao grupo dos quatro que voltam à elite do futebol nacional.

Com o resultado, o Ceará reasume a quarta colocação, com os mesmos 50 pontos do Atlético-GO, que permanece em terceiro lugar por ter uma vitória a mais (15 a 14). Já o Tricolor, com 29, segue na 18ª posição, a dois pontos de Bahia (17º) e ABC (16º) e a três de Juventude (14º) e Duque de Caxias (15º). O Alvinegro cearense volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o ABC, às 21h, no Frasqueirão, em Natal. No Sábado, o Fortaleza volta a jogar no Castelão, desta vez às 16h10m e contra o Figueirense.

Com dois a menos e no sufoco, Ipatinga passa pelo ABC em Minas

O Ipatinga sofreu, jogou a maior parte do tempo com dois a menos, mas conseguiu vencer o ABC por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Minas. Agora, a equipe alcançou 39 pontos e o nono lugar na tabela da série B. Já o visitante ficou a uma posição da zona do rebaixamento, em 16º (31 pontos), e ainda pode ser superado pelo Bahia, até o fim da rodada.

Do lado dos donos da casa, o terceiro goleiro João Carlos, de 21 anos, fez sua estreia com a camisa do Ipatinga. Isso porque o titular Marcelo Cruz está com problemas musculares e o reserva imediato, que estava substituindo o camisa 1, levou o terceiro cartão amarelo e desfalcou o time.

Nos acréscimos, Campinense arranca empate com o América-RN

Em partida que só se definiu nos instantes finais, América-RN e Campinense empataram por 4 a 4 no Machadão, em Natal, pela 28ª rodada da série B. O , que saiu em vantagem logo no início do confronto, deixou o time paraibano virar o jogo na segunda etapa, tomou a frente no placar novamente, mas cedeu o empate nos acréscimos.

Lúcio, duas vezes, Thoni e Somália marcaram para os donos da casa. Edson Rocha, contra, Fábio Júnior, Anderson Oliveira e Kléber, fizeram os gols da equipe de Campina Grande.

Com o resultado, os americanos passam a somar 29 pontos, e seguem na 19ª colocação. O Campinense, com 27, segue na lanterna.

O Dragão volta a campo na sexta-feira, para enfrentar o Bahia, em Pituaçu. Já a Raposa duela com o Juventude no domingo, em Caxias do Sul.