sexta-feira, 2 de outubro de 2009

América-RN e Campinense fazem duelo dos lanternas da Série B


De novo treinador, o América-RN enfrenta o Campinense nesta sexta-feira, às 21h, no Machadão, pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. Em situação muito complicada, os times ocupam as duas últimas posições da tabela e ainda têm as piores defesas do torneio. Se vencer, a equipe paraibana pode deixar a lanterna com os potiguares. No primeiro confronto, o Mecão venceu por 1 a 0, em Campina Grande.

Na 19ª posição, o América-RN tem 28 pontos e mesmo vencendo dependerá de uma combinação de resultados para deixar o Z-4. Na lanterna, o Campinense tem 26 pontos. O América-RN terá novo técnico para o duelo desta sexta-feira. Arthur Neto, que comandou a equipe por apenas dois jogos, deixou o Mecão para o lugar de Francisco Diá(Foto). O novo treinador terá a missão de levar o clube de volta as vitórias. Os Potiguares não ganham desde a 21ª rodada, quando bateram o atual vice-líder Guarani. De lá pra cá foram seis partidas, sendo quatro derrotas e dois empates. O novo treinador não poderá contar com Júlio Terceiro e Max, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para a Ponte Preta. Apesar da má fase, o meia-atacante Juninho afirmou que o ambiente no grupo está bom.
Apesar de vir de duas derrotas consecutivas, o Campinense conquistou 50% dos pontos disputados no segundo turno. Esse aproveitamento é superior ao da Ponte Preta, atual oitava colocada na tabela. O técnico Freitas Nascimento não poderá contar com o atacante Edmundo, artilheiro do time na Série B, e com o volante Henrique, ambos receberam o terceiro cartão amarelo na última partida e estão fora do confronto contra o Campinense. Por outro lado, Leandro Camilo e Kleber voltam de suspensão e devem retornar à equipe. Fábio Junior, que estava lesionado, também está à disposição do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário